A ESCOLA XXI

Oferta especial limitada
14,23 € 15,81 €
DESCONTO-10%
Overview
Num momento de sedimentação do Plano Tecnológico da Educação, nas suas diferentes vertentes, o lançamento de uma compilação de sínteses de investigações associadas à temática das tecnologias da informação e comunicação na Escola revela-se de uma pertinência elevada.O conjunto de textos seleccionados reflecte, de algum modo, o que hoje os professores já conseguem fazer no âmbito da implementação das TIC nos processos de aprendizagem, mesmo ainda na fase inicial de apetrechamento das nossas escolas.O rigor dos textos e das investigações leva a concluir que cada vez mais há condições efectivas de disseminação das ferramentas informáticas pelos estabelecimentos de ensino. No entanto também se mostra que sem uma efectiva política de formação de professores pouco servirá o apetrechamento e investimentos massivos feitos na tecnologia. Essa formação terá necessariamente de ir para além do domínio das competências das ferramentas informáticas triviais ou da Web 2.0, mas pela aquisição de competências no domínio das estratégias de aprendizagem com TIC.A viagem se que faz ao longo dos textos leva-nos desde as questões das vantagens do e-learning em regimes presenciais até à utilização das tecnologias no interior da sala de aula passando pelas virtualidades da existência de portais escolares.Estas sínteses constituem exemplos de práticas reais, capazes de servirem de modelos e poderem ser replicadas noutros contextos, após adequada reflexão e com as devidas adaptações. Conceber e desenvolver um curso graduado em regime de e-learning José Lagarto A aprendizagem cooperativa e as novas tecnologias – uma investigação-acção no 1.º ciclo do ensino básico Ana Drogas e Lúcia Amante As tecnologias da informação e da comunicação ao serviço do agrupamento de escolas: Contributo para ligação e coesão das escolas associadas Carlos Seco e António Andrade Aprendendo com os portáteis – o computador na sala de aula Fernando Batista e João Correia de Freitas “Tenho de resolver, vou arranjar maneira!” A Internet e a Actividade Matemática no Caso do Sub14 Hélia Jacinto e Susana Carreira A utilização da plataforma Joomla! na Escola Luís Bárcia e Vítor Teodoro Abordagem blended learning à aprendizagem da Análise Matemática I Paulo Fallen e Elsa Fernandes A Filosofia e a sua leccionação na emergência de uma nova ecologia cognitiva Ricardo Pinto e António Andrade
Leia mais
Sinopse
Índice
Comentários
Deixe-nos o primeiro comentário!

Deixe um comentário

  • Avaliação:
Descreva este livro utilizando apenas adjetivos ou uma frase curta.
Importar imagens:
Arraste as imagens para aqui ou click para importar.
Detalhes do produto
9789725402665

Ficha de dados

ISBN
9789725402665
Data
12-2010
Edição
Editora
UCE
Páginas
216
Tipo de produto
Livro
Idioma
Português
Coleção
Biblioteca de Investigação
Classificação temática
Artes e Humanidades » Educação
Coord./Org.
Organização: José Reis Lagarto | António Andrade
Títulos relacionados
Pesquisas recentes

Menu

Crie uma conta gratuita para usar a lista de favoritos.

Login