Ana Maria da Costa Oliveira

Ana Maria da Costa Oliveira é doutorada em Serviço Social pela Universidade Católica Portuguesa, mestre em Serviço Social pela UCP e licenciada em Serviço Social, pelo Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa. Professora e Coordenadora Pedagógica da Licenciatura em Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa e investigadora no Centro de Estudos Humanos e Desenvolvimento. Tem interesses de investigação nas áreas da teoria e prática do Serviço Social e na intervenção social com famílias e jovens. É também coordenadora da Área de Intervenção Sócio Pedagógica do Centro Social e Paroquial do Campo Grande em Lisboa, centrando-se no trabalho com famílias e na orientação e acompanhamento de crianças e jovens, bem como na coordenação e supervisão de equipas de intervenção. Autora do livro Virar da Seta Factores Positivos Em Vidas De Jovens em Risco (2010, UCP) e co-autora do livro Os Caminhos da Pobreza: perfis e políticas sociais na cidade de Lisboa (2010, SCML, coord.s Alexandra Castro e Isabel Guerra). Autora de publicações na área da mediação intercultural tem igualmente publicado diferentes artigos nas áreas de investigação assinaladas.