Índice
Nota de apresentação
Joaquim Azevedo
Equipas educativas e comunidades de aprendizagem
Educational teams and learning communities
Joaquim Machado | João Formosinho
Contributos da observação de pares multidisciplinar nas práticas reflexivas de professores dos ensinos básico e secundário
Contributions of multidisciplinary peer observation to reflective practices of elementary and secondary teachers
Ana Mouraz | Sónia Valente Rodrigues
Maria Manuel Guedes | Fátima Carvalho
Sobre as práticas de observação docente – O uso de instrumentos de registo para a observação em parceria da sala de aula
On the observation of teaching practices – The use of instruments in the peer observation of teaching
Alexandra Carneiro
Um Modelo Integrado de Promoção do Sucesso Escolar (MIPSE) – A voz dos alunos
An integrated model of school success promotion (MIPSE) – The students’ voice
Ilídia Cabral | José Matias Alves
Mediação pedagógica: o sucesso como paradigma
The Pedagogical mediation: the paradigm of teaching activities
Cristina Palmeirão
Autoavaliação e Melhoria das Escolas: numa lógica de compromisso
School self-assessment and improvement: in a logic of engagement
António Manuel Branco Oliveira
Estratégias formativas e impactos no desenvolvimento profissional dos professores
Training strategies and impact on the professional development of teachers
Luísa Orvalho | José Matias Alves
A Universidade do Porto e a formação inicial de professores
Initial teacher training in University of Porto
Paulo Jorge Santos | Maria Felisbela Martins
Construir uma escola democrática e justa: o Arco Maior e a pedagogia da misericórdia
To build a democratic and fair school: Arco Maior project and the pedagogy of mercy
Joaquim Azevedo
El dia del número, mejora la actitud hacia las matemáticas (Motivación de las Matemáticas)
The day of the number improves the approach to mathematics (Motivation of Mathematics)
Salvador Vidal Raméntol
To what extent does genetic content in textbooks contribute to scientific literacy? Analysis of STSE issues in textbooks
Em que medida o conteúdo sobre genética nos manuais escolares contribui para a literacia científica? Análise dos temas ciência-tecnologia-sociedade-ambiente em manuais escolares
Florbela M. Calado | Franz-Josef Scharfenberg | Franz X. Bogner
Aspetos morfológicos do tratamento de dados na gestão escolar. O potencial do Analytics
Morphological aspects of data processing in school management. The Analytics potential
António Andrade | Sérgio André Ferreira
Deixe um comentário