No presente número, destacam-se, de forma eminente, dois momentos de singular relevância. Em primeiro lugar, celebra-se o décimo aniversário da Revista Propriedades Intelectuais, marco que não seria possível sem o empenho, a dedicação e a excelência editorial da Universidade Católica Editora, a quem se expressam os mais profundos agradecimentos.
De igual modo, merece especial menção o centenário de Luiz Francisco Rebello, figura ímpar, digna de estudos em sua homenagem, recentemente publicados e que enriquecem o panorama académico e cultural.
Nesta edição, além da tradicional secção de notícias, apresentamos um estudo doutrinário sobre a titularidade do direito à patente decorrente de invenção realizada por trabalhador. Outrossim, damos continuidade ao dossiê recentemente inaugurado, dedicado ao tema “Inteligência Artificial e Propriedade Intelectual”, sobre um caso de IA generativa.
Por fim, como revista de natureza prática que somos, mantemos a nossa crónica de jurisprudência, elemento indispensável à reflexão e ao aprofundamento jurídico.
Deixe um comentário