Índice
Introdução
Comunicação e Inteligência Artificial: Perspetivas multidisciplinares
Patrícia Dias, José Gabriel Andrade, Fernando Ilharco
Parte I
Reflexões de Fundo sobre Comunicação e Inteligência Artificial
Inteligência e o absoluto do sentido. Contributo para pensar a IA
Pereira, Américo
Além das Palavras: Inteligência Artificial e uma nova Era da Comunicação
Durães, Dalila, Marcondes, Francisco, Rodrigues, Manuel e Novais, Paulo
Comunicação da, por, com Inteligência Artificial
Vicente, Paulo
Inteligência Artificial Generativa e a semiótica cognitiva do leitor Iterativo
Santaella, Lucia
My Chatbot is Always There for Me: AI Companions, Language, and Empathetic Presence
Hasselberger, William
Parte II
Inteligência Artificial e Práticas de Comunicação
Inteligência artificial, mudança e alta performance
Ilharco, Fernando
Does Generative Artificial Intelligence fit into today’s Copyright Legal Landscape?
Rocha, Maria Vitória
Redefining authorship in the AI era: ethical, legal, and journalistic perspectives
Shevchenko, Polina
AI and Young people. A review of the current state of the art
Borges Tavares, Sandra & Campos, Ioli
Inteligência Artificial, Marketing e Comunicação Estratégica:
Um Estudo Exploratório com Profissionais de Língua Portuguesa
Andrade, José Gabriel, Dias, Patrícia & Krolow, Priscila
Inteligência Artificial, Comunicação de Crise e Estratégia de
Comunicação: Uma nova realidade para as Agências de Comunicação?
Bonito, Guilherme & Simão, João
Perceção dos Profissionais de Marketing sobre o Impacto dos Influenciadores Virtuais
Volz Ferreira, Mónica, Machado, Ana Teresa & Raposo Santos, Zélia
The Role of Artificial Intelligence as a Key enabler for 6G Wireless Communication Systems
Coelho, Pedro, Silva, João & Souto, Nuno
Deixe um comentário