BASES BIOLÓGICAS E AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM

Oferta especial limitada
12,78 € 14,20 €
DESCONTO-10%
Overview
O trabalho de Ronice Muller de Quadros e Aline Lemos Pizzio nesta obra intitulada Bases Biológicas e Aquisição da Linguagem demonstra-nos de uma forma rigorosa e sustentada que as etapas e o desenvolvimento da linguagem de crianças Surdas, expostas desde a nascença à LIBRAS são em tudo paralelas e semelhantes com as etapas conhecidas na aquisição da linguagem de crianças ouvintes expostas à língua portuguesa.Esta obra insere-se, assim, num conjunto restrito de obras fundamentais e de leitura obrigatória para quem quiser conhecer melhor o processo de aquisição e desenvolvimento da linguagem humana e, em particular, a aquisição da linguagem por crianças Surdas. UNIDADE 1: Bases biológicas da linguagem 1. Objectivos da Unidade 1.1. Bases biológicas da linguagem: O cérebro e o processo de aquisição e desenvolvimento da língua gestual 1.1.1. A questão do movimento nas línguas gestuais 1.1.2. As expressões faciais nas línguas gestuais 1.1.3. Considerações finais sobre o cérebro e o processo de aquisição e desenvolvimento da língua gestual 1.2. Concepção de linguagem 1.3. Aquisição da linguagem 1.4. Período crítico UNIDADE 2: Aquisição e desenvolvimento da língua gestual 2. Objectivos da Unidade 2.1. Aquisição da língua gestual 2.2. Fases da aquisição e do desenvolvimento da língua gestual 2.2.1. Período pré-linguístico 2.2.2. Estádio de um gesto 2.2.3. Estádio das primeiras combinações 2.2.4. Estádio de múltiplas combinações 2.3. Aquisição da sintaxe nas línguas gestuais 2.3.1. A aquisição da morfologia verbal nas línguas gestuais brasileira e americana 2.3.2. Aquisição da ordem da frase: implicações nas categorias funcionais 2.4. Factores que contribuem para a aquisição e desenvolvimento da linguagem (baseado em Quadros, 2004) UNIDADE 3: A língua gestual e desenvolvimento cognitivo 3. Objectivos da Unidade 3.1. O desenvolvimento linguístico, cognitivo e a construção cultural dos surdos 3.2. A língua gestual como língua de ensino e instrução 3.3. O português como segunda língua Referências Bibliográficas
Leia mais
Sinopse
Índice
Comentários
Deixe-nos o primeiro comentário!

Deixe um comentário

  • Avaliação:
Descreva este livro utilizando apenas adjetivos ou uma frase curta.
Importar imagens:
Arraste as imagens para aqui ou click para importar.
Detalhes do produto
9789725402870

Ficha de dados

ISBN
9789725402870
Data
12-2010
Edição
Editora
UCE
Páginas
80
Tipo de produto
Livro
Idioma
Português
Coleção
Língua Gestual Portuguesa
Classificação temática
Ciências da Saúde » Língua Gestual
Títulos relacionados
Pesquisas recentes

Menu

Crie uma conta gratuita para usar a lista de favoritos.

Login