Prefácio de João Manuel Duque
Introdução
PARTE I – Leitura Teológica
1. Dinâmicas da traditio fidei
1.1. Credo Deo, Credo in Deum
1.2. Dimensão comunitária
1.3. Dimensão pessoal
1.4. Testemunho
1.5. Tradição Dinâmica: relação entre comunidade e sujeito
2. Transmissão e educação da fé
2.1. Pedagogia divina
2.2. O processo da fé hoje: a experiência cristã
2.3. Iniciar à fé
PARTE II – Leitura Cultural
3. Sociedade em rede
3.1. Informacionalismo
3.2. Rede
3.3. A cultura digital
3.4. Ferramentas e recursos
4. A mediologia
4.1. Comunicar e transmitir
4.2. O medium e a mensagem
4.3. Do medium à mediação: a mediasfera
4.4. A eficácia do símbolo
5. Conectivismo
5.1. Teoria de aprendizagem
5.2. Liberalização do conhecimento
5.3. Contextos de aprendizagem
5.4. Conhecimento como processo
5.5. Princípios do Conectivismo
PARTE III – Evangelização
6. Os média digitais ao serviço da evangelização
6.1. Religião online
6.2. Antropologia
6.3. Inculturação cristã
7. Formar para a transmissão da fé
7.1 Rede aberta, sujeito e comunidade
7.2. A textualidade da rede
7.3. Identidade narrativa
7.4. Testemunhar: o emissor e o recetor na rede
7.5. Texto infinito: novas textualidades de referência
8. Análise do lugar da Web na formação dos catequistas
8.1. Protocolo de investigação
8.2. Análise dos Questionários
8.3. Análise das presenças na Web
8.4. Interpretação sistémica
Conclusões
Bibliografia
1. Do Magistério
1.1. Concílios
1.2. Papas
1.3. Cúria Romana
1.4. Conferências Episcopais
2. Em livros
3. Obras coletivas
4. Em publicações periódicas
5. Webgrafia
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