Esta obra reúne Histórias das Academias Gulbenkian do Conhecimento durante o período pandémico, ressaltando-se o envolvimento dos alunos (Agência), a solidariedade e a interdependência (Colaboração), a constância e o esforço (Compromisso) e a atenção à educação integral enquanto prática, que valoriza outras dimensões da pessoa para lá do cognitivo. Esperamos que estas Histórias tenham a capacidade de contribuir para mudanças efetivas da/na História do Ensino em Portugal.
Índice
Educação, Investigação e o CEPCEP
Fernando Ilharco | Rodrigo Queiroz e Melo
Academias Gulbenkian do Conhecimento
— Investir nos jovens que farão a mudança!
Pedro Cunha | Bruno Macedo | Madalena Melo | Ana Saraiva
Histórias em Pandemia
Catarina Duff Burnay | Patrícia Dias | Rodrigo Queiroz e Melo
Academia Gulbenkian do Conhecimento «CRESCER A BRINCAR»
Academia Gulbenkian do Conhecimento «DROPI»
Academia Gulbenkian do Conhecimento «EDUCAR PARA VOAR»
Academia Gulbenkian do Conhecimento «ESCOLA DAS EMOÇÕES»
Academia Gulbenkian do Conhecimento «MANIFESTA-TE»
Academia Gulbenkian do Conhecimento «MENTE DE PRINCIPIANTE»
Academia Gulbenkian do Conhecimento «MENTES EMPREENDEDORAS»
Academia Gulbenkian do Conhecimento «O EU E O NÓS DAS EMOÇÕES»
Academia Gulbenkian do Conhecimento «OS FILHOS DE LUMIÈRE»
Academia Gulbenkian do Conhecimento «SKILLS4GENIUS»
Academia Gulbenkian do Conhecimento «TEACH FOR PORTUGAL»
Conclusões
Deixe um comentário