É reconhecida a necessidade de uma agenda de promoção dos direitos humanos que inclua atividades de comunicação estratégica. Este livro fornece as bases para uma melhor compreensão do que são as 'relações públicas ativistas' - uma nova área de investigação neste campo em Portugal - e qual o seu papel e posicionamento no âmbito da Comunicação Estratégica e das Ciências Sociais. Convida a reflexões transdisciplinares críticas que facilitem o envolvimento de diferentes intervenientes na ação coletiva que é necessária perante desafios globais complexos.
Índice
Prefácio - Gisela Gonçalves
Agradecimentos
Introdução
Capítulo I
Comunicação estratégica e mudança social
1.1. Fundamentos teóricos da comunicação estratégica
1.2. Principais paradigmas teóricos sobre mudança social
1.3. Relações públicas e comunicação estratégica
Capítulo II
A defesa dos direitos humanos e a Agenda 2030
2.1. As trajetórias das lutas ativistas
2.2. Dinâmicas de comunicação e grupos de interesse
Capítulo III
Pluralismo mediático e direitos humanos
3.1. Consumos mediáticos e pluralismo em Portugal
3.2. A necessidade de uma agenda mediática inclusiva
3.3. Jornalismo e a Agenda 2030
3.4. A dimensão ética dos media
Capítulo IV
Relações públicas ativistas em Portugal: Potencial inexplorado
4.1. A experiência comunicativa das organizações ativistas
4.2. A perspetiva dos especialistas em comunicação e relações públicas
4.3. A representação das organizações ativistas nas notícias
4.4. Aprender a «jogar o jogo» para o transformar
Síntese conclusiva
Bibliografia
Índice de tabelas e figuras
Ficha de dados
- ISBN
- 9789725410233
- Data
- 05-2024
- Edição
- 1ª
- Editora
- UCP Editora
- Páginas
- 232
- Dimensões
- 160x230 mm
- Tipo de produto
- eBook
- Coleção
- Estudos de Comunicação e Cultura
- Classificação temática
- Artes e Humanidades » Comunicação
Artes e Humanidades » Comunicação » Ciência Política
- URL_eBook
- https://www.leyaonline.com/pt/livros/historia-e-politica/politica/relacoes-publicas-ativistas-ebook/
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