OS MEDIAS E AS ELEIÇÕES

Leia mais Organização: Rita Figueiras
Oferta especial limitada
16,89 € 18,77 €
DESCONTO-10%
Overview

Nesta obra analisa-se a relação entre os media e a política em Portugal, através dos três atos eleitorais decorridos no país no ano de 2009. Reflete-se sobre lógicas padronizadas de campanha e de cobertura, transversais aos vários momentos eleitorais, e assinalam-se também novas tendências que se desenharam nas eleições desse ano, e que as singularizaram face aos demais sufrágios, sem excluir a interligação entre o contexto nacional e as contingências internacionais que as marcaram indelevelmente. O livro reúne trabalhos de nove investigadores, de escolas de comunicação diferentes, e de vários pontos do país. Estão aqui coligidos estudos sobre campanhas digitais, cobertura jornalística, debates eleitorais, construção do género em campanha, humor político, jovens e consumo da política, entre outras temáticas. Este é um espaço de debate académico, que visa também comunicar com os demais interessados nos media e no jornalismo – instâncias, simultaneamente, muito debatidas e pouco conhecidas na sociedade portuguesa. Esta obra pretende assim contribuir para a compreensão, mais aprofundada e complexa, da relação entre os media e a política em Portugal. Introdução Rita Figueiras E‑campanhas eleitorais em Portugal: internet nas Europeias de 2009 João Canavilhas Partidos políticos portugueses na web durante as eleições Europeias: usabilidade, funcionalidade e eficácia Ricardo Cruz As eleições Europeias de 2009 na imprensa portuguesa: das rotinas em Bruxelas à cobertura jornalística Ana Isabel Martins A cobertura televisiva de Partidos, Candidatos e Temas nas Legislativas Isabel Ferin Cunha O debate político e a política‑espectáculo. Análise dos debates televisivos das eleições Legislativas de 2009 Paula do Espírito Santo O Género em Campanha. As Eleições Legislativas Rita Figueiras Manuela Ferreira Leite: perfil mediático de uma candidata a primeira-ministra Carla Martins Política, Humor e Democracia: Legislativas e Autárquicas Ana Cabrera Jovens e informação política: a televisão ainda é importante? Maria José Brites

Leia mais
Sinopse
Índice
Comentários
Deixe-nos o primeiro comentário!

Deixe um comentário

  • Avaliação:
Descreva este livro utilizando apenas adjetivos ou uma frase curta.
Importar imagens:
Arraste as imagens para aqui ou click para importar.
Detalhes do produto
9789725403433

Ficha de dados

ISBN
9789725403433
Data
04-2012
Edição
Editora
UCE
Páginas
280
Tipo de produto
Livro
Idioma
Português
Coleção
Estudos de Comunicação e Cultura
Classificação temática
Artes e Humanidades » Comunicação
Coord./Org.
Organização: Rita Figueiras
Títulos relacionados
Pesquisas recentes

Menu

Crie uma conta gratuita para usar a lista de favoritos.

Login