Introdução
É um inesperado bem que possamos ser alvo de um conhecimento que a pouco e pouco se nos vai tornando familiar
Introduction
It is an unexpected good that we can be the recipient of a knowing we gradually get familiar with
Anabela Mendes
Panofsky and the “Warburg Serum”
Dieter Wuttke
Ernst Cassirer e Aby Warburg. Alguns apontamentos emtorno da questão do mito
José Miranda Justo
Aby Warburg and the Hamburger Kunsthalle – New aspects on the history of Warburg’s Lecture “Dürer und die italienische Antike” in 1905
Marcus Andrew Hurttig
O Pathosformel e a imagem dialéctica: correspondências entre Warburg e Benjamin
António Guerreiro
Teoria das proporções no Bilderatlas Mnemosyne de Aby Warburg
Cristina Branco
Aby M. Warburg: contribuições para um confronto contemporâneo
Catarina Coelho
Pathos formula and pantomimicry. Sculpture, attitudes and living pictures in the Goethe Period
Dagmar von Hoff
Moving Images: the D. João de Castro Tapestries
Sérgio Mascarenhas de Almeida
Warburg e a fotografia contemporânea
Nuno Felix da Costa
Aggregate states of iconic energy – Warburg’s concept of image animism 151
Karl Sierek
Warburg and Jolles: A cognitive approach to the art of viewing and the art of reading
Peter Hanenberg
Non verbis sed rebus
Hellmut Wohl
A escada, o raio e a serpente. Variações sobre a natureza humana
Maria Filomena Molder
O segundo sol negro: G. Steiner e A. Warburg em órbitas elípticas
Ricardo Gil Soeiro
Fernando Pessoa’s Mnemosine project: myth, heteronym, and the modern genealogy of meaning
Christopher Damien Auretta
“Lire ce qui n’a jamais été écrit”
Georges Didi-Huberman
No limiar da dispensa da normalidade: Aby M. Warburg, a arte e a doença 261
Anabela Mendes
O que fazemos/What we do/Qu’est-ce qu’on fait
Deixe um comentário