Nota prévia
1. O “romance juvenil” contemporâneo
1.1. Estudos Literários Infantojuvenis – emergência de uma nova disciplina
1.2. Corpus de análise no âmbito da Literatura Infantojuvenil
1.3. O “Adoleszenzroman” e a “Problemorientierte Jugendliteratur” como manifestações literárias juvenis da modernidade e pós-modernidade
1.4. A dimensão diagnóstica da época moderna/pós-moderna no romance juvenil contemporâneo
1.5. A construção de mundos juvenis no “romance adolescente” moderno
1.6. Análise das representações de “adolescência” no atual romance juvenil – uma abordagem transdisciplinar e transcultural no âmbito dos Estudos de Cultura
2. “Adolescência”
2.1. O conceito de “adolescência” – perspetiva histórica
2.2. O conceito de “adolescência” à luz das ciências humanas e sociais
2.3. A adolescência como uma fase importante da construção identitária
2.4. O conceito de “adolescência” no âmbito dos Estudos Literários Juvenis
3. A “Identidade Adolescente” no romance juvenil contemporâneo português e alemão
3.1. A construção da “identidade adolescente” no romance juvenil contemporâneo –metodologia de análise
3.2. A “identidade adolescente” no romance juvenil português e alemão
3.4. A “identidade adolescente” no romance juvenil português e alemão – análise contrastiva
Bibliografia
Deixe um comentário