Amália Teresa Constantino de Aurélio | Ana Catarina Malato Rento | Ana Guerreiro de Almeida | Ana Inês Frade | Ana Rita Silva | Antonio Carlos Lopes Vilela | Carolina Pereira dos Santos | Dulce Maria Pereira Garcia Galvão | Fábio Pousinho | Filipa Isabel Q. Santos Ventura | Filipa Veludo | Isabel Maria Pinheiro Borges Moreira | Ivo Cristiano Soares Paiva | Janine Soraia Fortes Delgado | Maria de Oliveira Ferreira de Moraes | Maria João Cordeiro Gomes | Mariana Alexandra da Costa Carvalho | Marta Santos Silva da Costa Ilharco | Nísia Nunes | Patrícia Ribas Luís Moreira | Susana Miguel | Tânia Afonso | Tatiana Patrícia Rodrigues de Matos
Os Cadernos de Saúde, enquanto Revista que pretende constituir uma base de apoio e divulgação dos trabalhos desenvolvidos no âmbito da Saúde, especialmente no âmbito das áreas de formação e nvestigação do ICS-UCP, têm tido algumas dificuldades de percurso que levaram a que só agora fosse possível editar o atual volume, referente a 2015. Uma das limitações resulta da falta de participação, nomeadamente da nossa comunidade académica, no que respeita à submissão de trabalhos para publicação. Na verdade, o facto de esta Revista não estar ainda indexada internacionalmente não é aliciante para quem pretende submeter e divulgar o seu trabalho de pesquisa. Contudo, estamos convencidos que esta limitação será muito em breve ultrapassada e que os Cadernos poderão responder cabalmente aos desejos de qualquer investigador, que é o de ver divulgado o seu trabalho. Os artigos que compõem o presente volume foram elaborados no âmbito da Enfermagem, abarcando desde questões relacionadas com o respetivo ensino, como questões relativas à prevenção, tratamento e qualidade de vida dos utentes, sendo por isso também de interesse para outros estudantes e profissionais de Saúde. Contamos com todos, docentes, investigadores e estudantes das várias áreas da Saúde para poder dar continuidade a este projeto já com alguns anos, que pretende na sua essência estimular e trazer à luz do público leitor a divulgação e a partilha do conhecimento.
Deixe um comentário