Prémio 5 Star Competition Professionals para Sofia Pais

Sofia Oliveira Pais, Professora Associada da Universidade Católica Portuguesa, foi distinguida como “Guide Star” na categoria de “Academia & Economics - Iberia” pela WomenAt (W@), uma plataforma de conexão e promoção de mulheres profissionais em todo o mundo.
A distinção atribuída no âmbito dos 5 Star Competition Professionals Awards1 foi anunciada no dia 2 de fevereiro de 2023, durante a 5th W@Competition Conference que decorreu em Bruxelas.

O trabalho da Professora Sofia Pais na área do direito antimonopólio e da concorrência já tinha sido reconhecido internacionalmente, quando venceu o Antitrust Writing Awards 2018 na categoria “Académico”, secção “Propriedade Intelectual”, com o artigo “The Lundbeck Case and the Concept of Potential Competition”, da sua autoria.

1   O prémio 5 Star Competition Professionals homenageia mulheres profissionais notáveis na área da concorrência, com diversos níveis de experiência e antiguidade, nas seguintes categorias:

Academia e Economia
Executivo e Judiciário
Consultoria Corporativa
Advocacia Privada

Dentro de cada categoria existem três níveis de distnção:
Guide Stars
– pioneiras que alcançaram cargos de liderança ou inspiram com a sua experiência profissional há mais de cinco anos e que têm normalmente cerca de 20 anos de experiência no campo da concorrência.

Shining Stars
– mulheres profissionais na área da concorrência que se destacaram e/ou alcançaram feitos profissionais notáveis (por ex., promoção a cargos de chefia) nos últimos cinco anos; essas mulheres têm normalmente pelo menos uma dúzia de anos de experiência no campo da concorrência.

Rising Stars
– mulheres profissionais em ascensão que provavelmente alcançarão marcos profissionais notáveis nos próximos cinco anos.

Tag: Prémio, UCP
Títulos relacionados
Artigos relacionados
Deixe um comentário
Deixar uma resposta
Por favor faça login para submeter um comentário.

Menu

Crie uma conta gratuita para usar a lista de favoritos.

Login