Em maio de 2021 lançámos este site com loja online, o que permitiu fazer chegar as nossas edições a um número maior de leitores. Para acompanhar a evolução, redesenhámos a nossa marca aproximando-a à identidade institucional da Universidade Católica Portuguesa. Criámos ainda uma newsletter e renovámos as redes sociais.
O objetivo específico foi então consolidar a nossa marca como editora universitária no mercado nacional, não deixando dúvidas sobre a nossa ligação à UCP.
A Universidade Católica Portuguesa aumenta a sua visibilidade internacional e capta cada vez mais alunos estrangeiros.
Na UCE, as edições em inglês apresentam um grande potencial de crescimento, embaladas pela ambição da UNESCO: ter todo o conhecimento científico organizado e acessível a uma escala global.
Em Portugal consolida-se o programa Ciência Aberta e nós acompanhámos a tendência com mais um magnífico projeto concretizado em 2022, o portal Open Books 1).
A mudança da marca que identifica a UCE, com o objetivo específico de adquirir:
- maior potencial internacional
- autonomia em relação à identidade da UCP
- modernidade
- flexibilidade
Uma mudança que será visível em todas as nossas obras editadas em 2023 e que marcará a celebração dos 25 anos a publicar a produção científica da Universidade Católica Portuguesa.
A UC Editora passa a chamar-se UCP EDITORA.
A sua identidade visual distancia-se do símbolo institucional da Universidade e aproxima-se da identidade dos livros. Dos livros enquanto alicerces do saber.
No mercado internacional, a UC Editora passa a chamar-se UCP PRESS.
- mais alinhada com a designação das grandes editoras universitárias internacionais
- mais alinhada com o mundo globalizado em que vivemos
- mais alinhada com o mundo contemporâneo das novas gerações
1) O Open Books já está agregado pelo RCAAP Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal e nele encontramos as monografias editadas pela UCE disponíveis em acesso aberto.