Paulo Pinto de Albuquerque recebeu a medalha da Universidade Toulouse 1 Capitole (França) pelas mãos do seu Presidente, Hugues Kenfack, no passado dia 22 de março.
Medalha Capitole para Paulo Pinto de Albuquerque
"…um reconhecimento pelo meu trabalho como juiz em prol do Direito Internacional e dos Direitos Humanos. É a primeira vez que esta medalha é atribuída a um português por esta Universidade fundada em 1229."
Paulo Pinto de Albuquerque, antigo Juiz do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos e Professor Catedrático da Universidade Católica Portuguesa, foi ainda distinguido com o selo da Faculdade de Direito e Ciência Política daquela Universidade, que lhe foi entregue pelo respetivo Diretor, Matthieu Poumarède.
A distinção decorreu na cerimónia de entrega do epitógio e do pergaminho aos doutores da turma de 2022 da École Doctorale Droit et Science Politique, apadrinhada por Paulo Pinto de Albuquerque, durante a qual foram também entregues os prémios de tese de 2020 da Faculdade de Direito.
O trabalho desenvolvido pelo Professor Paulo Pinto de Albuquerque na defesa dos direitos humanos não tem fronteiras e tem sido reconhecido e homenageado ao longo dos últimos anos, tanto a nível internacional como nacional.