Medalha Capitole para Paulo Pinto de Albuquerque

Paulo Pinto de Albuquerque recebeu a medalha da Universidade Toulouse 1 Capitole (França) pelas mãos do seu Presidente, Hugues Kenfack, no passado dia 22 de março.

"…um reconhecimento pelo meu trabalho como juiz em prol do Direito Internacional e dos Direitos Humanos. É a primeira vez que esta medalha é atribuída a um português por esta Universidade fundada em 1229."

Paulo Pinto de Albuquerque, antigo Juiz do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos e Professor Catedrático da Universidade Católica Portuguesa, foi ainda distinguido com o selo da Faculdade de Direito e Ciência Política daquela Universidade, que lhe foi entregue pelo respetivo Diretor, Matthieu Poumarède.

A distinção decorreu na cerimónia de entrega do epitógio e do pergaminho aos doutores da turma de 2022 da École Doctorale Droit et Science Politique, apadrinhada por Paulo Pinto de Albuquerque, durante a qual foram também entregues os prémios de tese de 2020 da Faculdade de Direito.

O trabalho desenvolvido pelo Professor Paulo Pinto de Albuquerque na defesa dos direitos humanos não tem fronteiras e tem sido reconhecido e homenageado ao longo dos últimos anos, tanto a nível internacional como nacional.

COMENTÁRIO DA CARTA AFRICANA DOS DIREITOS HUMANOS E DOS POVOS E DO PROTOCOLO ADICIONAL COMENTÁRIO DA CARTA AFRICANA DOS DIREITOS HUMANOS E DOS POVOS E DO PROTOCOLO ADICIONAL
Organização: Paulo Pinto de Albuquerque

SDG-icon-PT-RGB-02-300x300.jpg SDG-icon-PT-RGB-05-300x300.jpg SDG-icon-PT-RGB-10-300x300.jpg SDG-icon-PT-RGB-16-300x300.jpg