O projeto que abriu espaço para a elaboração deste livro teve origem numa iniciativa da Católica Lisbon School of Business and Economics. No âmbito do programa de Mestrado em Gestão (MsC - Master of Science), foi lançado, no segundo semestre do ano letivo 2013/2014, um seminário de dissertação intitulado “International Strategy: FDI opportunities for German firms in Portugal”.
A ideia inicial era a de se desenvolverem alguns estudos de caso de diferentes indústrias e analisá-los sempre à luz da relação Portugal – Alemanha. Todavia, alguns alunos noruegueses mostraram interesse em estudar igualmente a relação Portugal – Noruega, algo que foi de imediato bem acolhido pela instituição.
Os outputs desta obra são em grande parte resultado do esforço desses novos mestres em gestão de empresas que neste contexto desenvolveram as suas teses de mestrado (cada uma das quatro teses selecionadas constitui um capítulo desta obra – capítulos 3, a 6) com orientação por parte dos editores deste livro. Ao Anders Farner (Noruega), à Cátia Araújo (Portugal), ao Martin Beaucamp (Alemanha) à Martine Ulvin (Noruega) e ao Tim Langer (Alemanha), os nossos agradecimentos.
Deixe um comentário