Política de acesso aberto da UCEditora

Política de acesso aberto

A Universidade Católica Editora (UCE) integra a Política de Acesso Aberto da Universidade Católica Portuguesa  publicando edições monográficas e revistas científicas.  As políticas de Acesso Aberto desenvolveram-se mundialmente acompanhando os avanços na tecnologia da informação através da internet durante a primeira década do século XX.

A possibilidade de tornar o conhecimento científico acessível a todos e em toda a parte do mundo tornou-se premente. O aumento exponencial do reconhecimento do trabalho científico, e por consequência dos seus autores e instituições, e o impacto social e económico da ciência exigem a aposta no conceito de Ciência Aberta.

A UCE associa-se a esta mudança com uma política ativa na oferta de publicações em Acesso Aberto.  Para saber mais sobre as políticas de Acesso Aberto em Portugal aceda a Ciência Aberta. 

Validação científica

As propostas e manuscritos submetidos à Universidade Católica Editora são avaliados pela equipa editorial com base na sua experiência de mais de 20 anos de trabalho editorial académico. Todas as publicações da UCE pressupõem ainda uma rigorosa revisão por pares, levada a cabo pelas coordenações das várias coleções ou por iniciativa da equipa editorial.

A decisão para a publicação baseia-se em regra nos pareceres de pelo menos dois revisores independentes. Os revisores são académicos experientes a quem se pede para respeitar as diretrizes éticas para revisão por pares desenvolvidos pelo COPE (Committee on Publication Ethics) na sua versão atual, garantindo a integridade da investigação académica que a UCE publica. .

Leia mais
Filtros
REDENÇÃO E ESCATOLOGIA - VOL. III - TOMO 1 REDENÇÃO E ESCATOLOGIA - VOL. III - TOMO 1
Oferta especial limitada
Coordenação: Samuel Dimas | Renato Epifânio | Luís Lóia
33,53 € 37,26 €
DESCONTO-10%

Menu

Crie uma conta gratuita para usar a lista de favoritos.

Login