PORTUGUÊS COMO LÍNGUA SEGUNDA PARA SURDOS III

Limited special offer
€18.25 €20.28
SALE-10%
Overview
Pela primeira vez em Portugal e num Projeto Científico e Editorial pioneiro, foram adaptados e traduzidos para a Língua Gestual Portuguesa, os conteúdos científicos do volume «Português como Língua Segunda para Surdos III» Esta adaptação foi feita por Patrícia Carmo, tutora da Licenciatura PRO-LGP.A coordenação científica deste projeto foi da responsabilidade de Ana Mineiro. Para filmar o DVD e passar um texto escrito para um filme tão científico quanto possível foi necessário elaborar um guião. Esse guião foi da responsabilidade de Ricardo Oliveira. O trabalho em equipa só é possível se houver quem se responsabilize por coordená-lo. Essa coordenação foi da responsabilidade de Débora de Oliveira, a nossa assistente de produção. Este projeto foi possível graças ao apoio pecuniário Fundação Calouste Gulbenkian. Dedicatória Agradecimentos Nota prévia da autora UNIDADE 1: Os textos, seus fins e formas de organização 1. Objetivos da Unidade 1 1.1. Tipos e Géneros Textuais 1.1.1. Texto Narrativo/Narração 1.1.2. Descritivo/Descrição 1.1.3. Texto Expositivo ou Dissertativo / Exposição ou dissertação 1.1.4. Texto Argumentativo/Argumentação 1.1.5. Texto Informativo/Informação 1.1.6. Texto Injuntivo ou Texto Instrucional/Injunção 1.1.7. Texto Dialogado-Conversacional 1.1.7.1. Enquadramento das falas 1.2. As características de alguns géneros textuais 1.2.1. O género normativo 1.2.1.1. O regulamento 1.2.2. A declaração 1.2.3. O requerimento 1.2.4. O relatório 1.2.5. O contrato 1.3. Síntese 1.4. Avaliação formativa UNIDADE 2: Os textos informativos e os de opinião: jornal e seus géneros Objetivos da Unidade 2 2.1. A informação e a opinião nos jornais 2.1.1. As editorias de um jornal 2.1.2. O jornal impresso e digital 2.1.3. A divulgação virtual e impressa da comunidade surda 2.2. O texto jornalístico e os géneros que o compõem 2.2.1. A entrevista 2.2.2. A notícia 2.2.3. A reportagem 2.2.4. A nota biográfica 2.2.5. O classificado 2.3. Detalhes relevantes ao género jornalístico 2.3.1. O Título 2.3.2. Fontes de Informação 2.4. Síntese 2.5. Avaliação formativa UNIDADE 3: Como traduzir a emoção pela escrita? 3. Objetivos da Unidade 3 3.1. O texto literário 3.1.1. Os textos literários: líricos, épicos e dramáticos 3.1.2. O texto lírico 3.1.3. O fado português 3.1.4. O texto dramático 3.2. A sinopse 3.3. Síntese 3.4. Avaliação formativa UNIDADE 4: Os trabalhos académicos e a divulgação da ciência por meio da escrita 4. Objetivos da Unidade 4 4.1. Textos académicos, científicos ou académico-científicos? 4.2. Os textos académicos de opinião 4.2.1. A resenha 4.2.1.1. Tipos de Resenha 4.2.2. O ensaio 4.3. Os textos académico-científicos 4.3.1. A estrutura dos textos académico-científicos 4.3.1.1. O artigo 4.3.1.2. A tese ou dissertação 4.4. Detalhes relevantes e curiosidades referentes aos textos académico-científicos 4.4.1. O resumo 4.4.2. As referências bibliográficas 4.4.3. A errata 4.4.4. A submissão de artigos 4.4.5. A Declaração de Helsínquia ou Helsinque 4.4.6. Os direitos de autor 4.5. Síntese 4.6. Avaliação formativa UNIDADE 5: Epa! Escreve o que tu pensas, sentes e queres, mas evita gralhas 5. Objetivos da Unidade 5 5.1. Os percursos da escrita 5.1.1. A planificação 5.1.2. A redação 5.1.3. A revisão 5.1.3.1. A revisão das preposições e artigos 5.1.3.2. A revisão dos pronomes 5.2. A Língua Portuguesa no mundo 5.2.1. As diferenças de falares do português dentro de Portugal 5.3. Síntese 5.4. Avaliação formativa Despedida da Autora Referências Bibliográficas
Read more
Abstract
Contents
Reviews
No comments

Leave a review

  • Quality:
Describe this product using simple and short words.
Upload images:
Drop images here or click to upload.
Product Details
9789725403563

Data sheet

ISBN
9789725403563
Date
08-2012
Edition
Publisher
UCE
Pages
160
Kind of product
Book
Language
Portuguese
Thematic Classification
Ciências da Saúde » Língua Gestual
Serie
Língua Gestual Portuguesa
Related products
Recently Viewed

Menu

Create a free account to use wishlists.

Sign in