OS MEDIAS E AS ELEIÇÕES

Read more Organização: Rita Figueiras
Limited special offer
€16.89 €18.77
SALE-10%
Overview

Nesta obra analisa-se a relação entre os media e a política em Portugal, através dos três atos eleitorais decorridos no país no ano de 2009. Reflete-se sobre lógicas padronizadas de campanha e de cobertura, transversais aos vários momentos eleitorais, e assinalam-se também novas tendências que se desenharam nas eleições desse ano, e que as singularizaram face aos demais sufrágios, sem excluir a interligação entre o contexto nacional e as contingências internacionais que as marcaram indelevelmente. O livro reúne trabalhos de nove investigadores, de escolas de comunicação diferentes, e de vários pontos do país. Estão aqui coligidos estudos sobre campanhas digitais, cobertura jornalística, debates eleitorais, construção do género em campanha, humor político, jovens e consumo da política, entre outras temáticas. Este é um espaço de debate académico, que visa também comunicar com os demais interessados nos media e no jornalismo – instâncias, simultaneamente, muito debatidas e pouco conhecidas na sociedade portuguesa. Esta obra pretende assim contribuir para a compreensão, mais aprofundada e complexa, da relação entre os media e a política em Portugal. Introdução Rita Figueiras E‑campanhas eleitorais em Portugal: internet nas Europeias de 2009 João Canavilhas Partidos políticos portugueses na web durante as eleições Europeias: usabilidade, funcionalidade e eficácia Ricardo Cruz As eleições Europeias de 2009 na imprensa portuguesa: das rotinas em Bruxelas à cobertura jornalística Ana Isabel Martins A cobertura televisiva de Partidos, Candidatos e Temas nas Legislativas Isabel Ferin Cunha O debate político e a política‑espectáculo. Análise dos debates televisivos das eleições Legislativas de 2009 Paula do Espírito Santo O Género em Campanha. As Eleições Legislativas Rita Figueiras Manuela Ferreira Leite: perfil mediático de uma candidata a primeira-ministra Carla Martins Política, Humor e Democracia: Legislativas e Autárquicas Ana Cabrera Jovens e informação política: a televisão ainda é importante? Maria José Brites

Read more
Abstract
Contents
Reviews
No comments

Leave a review

  • Quality:
Describe this product using simple and short words.
Upload images:
Drop images here or click to upload.
Product Details
9789725403433

Data sheet

ISBN
9789725403433
Date
04-2012
Edition
Publisher
UCE
Pages
280
Kind of product
Book
Language
Portuguese
Serie
Estudos de Comunicação e Cultura
Thematic Classification
Artes e Humanidades » Comunicação
Coord./Org.
Organização: Rita Figueiras
Related products
Recently Viewed

Menu

Create a free account to use wishlists.

Sign in