Pensar a Teologia no contexto do espaço público é pensar sobre a própria missão da Teologia, na diversidade dos seus agentes e dos seus destinatários, sobretudo quando é elaborada em contexto universitário, pois a universidade é hoje uma das principais articulações do espaço público, marcado pela pluralidade e pelo debate aberto e crítico.
Questões como a secularização, o debate ambíguo sobre o “sagrado” e o contributo da Teologia para a nossa vida comum, crente ou não; a presença da Teologia no âmbito da ética, da moral e da arte;
a relevância da Teologia na América Latina, Europa, Ásia e África; são debatidas neste número da Ephata, apresentando uma Teologia aberta ao mundo concreto em que desenvolve o seu discurso.
Leave a review