Editorial
Alexandre Castro Caldas
“Quando ninguém se entende”: conflitos bioéticos num caso real de fim de vida
“When no one understands each other”: bioethical conflicts in a real case at the end of life
Ricardo Lucas de Souza Rodrigues, Marta Alexandra de Almeida Magnos, Sofia Marques Inglês Gomes Covas, Valéria Guedes Ferreira da Silva Castro, Valquiria Cardoso Alves Chagas
Programa Brincar e Pensar para Aprender a Memorizar: do processo de validação à avaliação de implementação por educadores
Brincar e Pensar para Aprender a Memorizar program: from the
validation process to the implementation assessment by educators
Sofia Garcia da Silva, Maria Vânia Silva Nunes
UPSA: avaliação do desempenho funcional nos diferentes estádios de declínio cognitivo
UPSA: functional performance assessment in the different stages of cognitive decline
Susana Maria Fernandes Cardoso, Filipa Correia Ribeiro, Maria Vânia Silva Nunes
Da investigação sobre o cérebro e a cognição para a escola: projeto de divulgação e de promoção de estratégias para alunos e professores
Bringing brain and cognitive research to school: scientific outreach project with strategies
for students and teachers
Jorge Amorim
Conspiração de silêncio: análise bioética a partir de um caso clínico
The collusion of silence: bioethical analysis of a clinical case
Ana Rita Aguadeiro, Sara Faustino
Medicina narrativa – Pensar a prática clínica noutra perspetiva
Narrative medicine – thinking clinical practice from another perspective
Francisco Sobral do Rosário
Leave a review