Os Dias dos Media constituem um projecto de observação no interior dos media (redacções, relação de programa de entretenimento com merchandising), realizado por investigadores da Universidade Católica Portuguesa para conclusão dos seus mestrados. Analisam-se a rádio, a imprensa, a televisão e a internet nos media. Há um duplo sentido na concretização deste projecto: registo do trabalho na sala de redacção ou na produção mediática, oportunidade de esclarecer pontos de vista a partir de uma analista externo (como se fosse um antropólogo), no sentido de melhorar actividades, relacionamento, linguagem interna e promoção de criatividade e inovação.O projecto de livro tem oito capítulos, o primeiro escrito pelo organizador do volume, de abertura e apresentação dos capítulos seguintes, com apresentação da bibliografia mais actual sobre as matérias. Introdução
Rogério Santos
Gatekeeping na editoria de agenda de um canal de televisão
Rute Caldeira
Jornalismo desportivo: relacionamento entre jornalistas e fontes
Bernardo Mata
Os textos de moda da Máxima online
Isabel Campos
Jornalismo online: novas formas de contar “estórias”
Melissa Marques
Estações de televisão na internet
Sara Vida
Rádio Renascença e Rádio Sim: estratégias de programação
Ana Rita Nascimento
A Floribella aos olhos das crianças: diferenças de género
Ana Luísa Branco
Bibliografia
Read more
Leave a review