Portal UCPPortal UCP | APEES | FacebookFacebook | Livraria UCPLivraria UCP
Pagina Inicial
Universidade Católica EditoraInício | Voltar | Imprimir




REVISTA PORTUGUESA DE INVESTIGAÇÃO EDUCACIONAL Nº 18 - 2018

REVISTA PORTUGUESA DE INVESTIGAÇÃO EDUCACIONAL Nº18

Tema: Educação
Coleção: Revista de Portuguesa de Investigação Educacional
Ano: 2018 - nº18
Págs.: 278
ISSN: 2186-4614
Download Gratuito   


 


Artigos:
 
Nota de apresentação
Joaquim Azevedo

A escola em análise entre 2006 e 2016: das questões de (in)disciplina, transgressão e violência.
The school in analysis between 2006 and 2016: issues of (in)discipline, transgression and violence
Laura M. Nunes, Sónia Caridade & Ana Isabel Sani

Coordenação pedagógica e colaboração docente. potencialidades e desafios de um modelo organizativo
Teaching co-ordination and teacher collaboration. potentials and challenges of an organizational model
Paulo Gil & Joaquim Machado


A diferenciação pedagógica e curricular na voz de docentes
The pedagogical and curriculum differentiation in the voice of teachers
Luísa Maria Serrano de Carvalho

O ensino médio integrado na perspectiva da pedagogia históricocrítica
The integrated secondary education in the perspective of historical-critical pedagogy
Fábio Alexandre Araújo dos Santos, Joseane Duarte Santos, Andrezza Maria Batista do Nascimento Tavares &Keila Cruz Moreira

Escola no controlo da violência no namoro: perceções dos agentes educativos
The role of school in controlling dating violence: perceptions of educators
Sónia Caridade, Rita Pereira & Cristina Soeiro

O trabalho de projeto no âmbito da prova de aptidão profissional no ensino profissional de música: o caso da esproarte
The project work within the professional aptitude test in vocational education: the case of esproarte
Catarina Nunes Cunha & Luísa Orvalho

De treinador desportivo a professor de educação física: uma conversão identitária que favorece o surgimento de uma educação superior
From sport culture to school culture: building a bridge to reveal fundamental physical education
Gilles Lecocq


As salas de aula nas escolas modernizadas pela parque escolar.Entre a retórica luminosa e as práticas sombrias classrooms in schools modernized by parque escolar. Between luminous rhetoric and shadowy practices
Manuel Peniche Bertão & José Matias Alves


10 anos do programa de iniciação à docência pibid: a trajetória de uma política educacional brasileira
10 years of the teaching initiation program pibid: the trajectory of a brazilian educational policy
Carla Patrícia Quintanilha Corrêa

Gestão curricular do curso superior de tecnologia em produção multimídia – educação, tecnologia e inclusão de pessoas surdas
Curricular management of the higher course of technology in multimedia production - education, technology and inclusion of deaf persons
Daniel Henrique Scandolara

 

| Voltar |


Topo
Logotipo Acessibilidades
Universidade Católica Editora
Palma de Cima
1649-023 Lisboa
Tel.: (+351) 217 214 020
Fax: (+351) 217 214 029
E-mail: uce@uceditora.ucp.pt
  Universidade Católica Editora - Porto
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto
Tel.: (+351) 226 196 200
E-mail: uce@porto.ucp.pt

Universidade Católica Portuguesa > Lisboa > Porto > Braga > Viseu
Página Inicial