|
O CONFORTO DA PESSOA IDOSA
 |
Autora: Patrícia Pontífice Sousa
Tema: Enfermagem
Coleção: Investigação
Ano: 2014
Págs.: 168
ISBN: 9789725404409encomendas
Preço: 13.30€ VIDADE
|
A autora faz o retrato científico do contributo da enfermagem na promoção do conforto no período em que a idade nos torna mais vulneráveis às agressões do mundo. Texto indispensável para os cuidadores de quem tem as defesas diminuídas.
Alexandre Castro Caldas, Médico, Professor Catedrático e Diretor do Instituto de Ciências da Saúde da UCP
Confortar carrega no seu significado a preocupação com a dignidade humana e a intenção de preservar a qualidade de vida, qualquer que seja a condição ou a doença da pessoa cuidada. Esta obra é uma referência imprescindível em qualquer estudo sobre a assistência a pessoas idosas.
Margarida Vieira, Coordenadora da área de Enfermagem na UCP Vivemos a promoção cada vez maior do consumo pessoal
Poder aceder a uma obra onde se escreve e fala do conforto das pessoas maiores, constitui-se uma oportunidade excelente para saber e aprender mais enfermagem.
José Amendoeira, Professor Coordenador na Escola Superior de Saúde de Santarém

|
|
|
Patrícia Cruz Pontífice Sousa nasceu em 1962, no Tortosendo, Covilhã. É Enfermeira desde 1985 e Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica (1994). Mestre em Comunicação em Saúde pela Universidade Aberta (2001) e doutorada em Enfermagem pela Universidade Católica Portuguesa (2013). Iniciou a atividade docente em 1988 na Escola Superior de Enfermagem de São Vicente de Paulo. Desde 2006 que é professora na Universidade Católica Portuguesa. Investigadora do Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde da UCP nas áreas da teoria e prática de enfermagem especificamente nas vertentes ligadas ao conforto, à Pessoa idosa e à comunicação, com várias publicações nas áreas de investigação assinaladas.
|
|
|
|
|
| Voltar |
|